

Tipo de Governo: Autocracia Perpétua
Líder: Rainha Soberana
Estrutura Governamental
1. A Rainha Soberana (Líder Perpétuo)
2. Arautos da Rainha
Cidade Capital: Saldstavia
Regiões Administrativas [Regiões] :
Baixa Saldstavia
Saldstavia
Hardnor
Hardnor
Waldshith
Vento Frio
Baixa Escândria
Escândria
Ermos de Edmor
Willesden
Domínios de Arlathorn
Arlathorn
Localizações
Witglen
Cold Watters
Waldshith
Saldstavia
Icebreach
Evenlore
Shiver
Aldãnia
Salamander
Snowcrest
Vidnorga
Grisnovall
Cold Wind
Glaratov Stronghold
Waldshith Lighthouse
Ice Vault
Astrakhan
Edmor Castle
Eraston
Marshwood Citadel
Thom
Blue Eagle
Kolvehamn
Pallatar Ann
Hardnor
Termarth Hold
Escandria
Eberor Stone
Maren
Thalisca
Edmor Prison
Willesden
Stormbreak
Varhall Fortress
Karlsgard Castle
Arlathorn
Winter Cliff
Skogvik
Riverside
Saen Alari
Myne Allanar
Isolado, gélido e perpetuamente envolto por ventos cortantes e nevascas intermináveis, o Território de Terannus é vigiado com mão de ferro e olhar implacável por sua soberana, a Rainha de Gelo — figura enigmática cuja influência se estende sobre cada aspecto da vida, desde os mercados silenciosos até as fortalezas envoltas em brumas eternas. Sob seu domínio de frio, sombras e esquecimento, ecos de vozes roucas ainda gritam nas profundezas das masmorras mais cruéis de Ivalkar, clamando por uma liberdade que talvez nunca venha.
E, enquanto almas livres desafiam os ventos e a neve para construir seus próprios destinos nesta terra severa e pouco acolhedora, a vida segue seu curso. A existência em Terannus é árdua, brutal e implacável, mas, paradoxalmente, seu povo parece abraçá-la com honra, prazer e uma dignidade que poucos fora destas terras compreenderiam. Apesar do isolamento e do frio implacável, Terannus é reconhecido por oferecer uma qualidade de vida surpreendentemente alta, sustentada por segurança, ordem e estabilidade — embora as opções de lazer e entretenimento sejam quase tão escassas quanto os dias de sol.
O peso da escuridão que paira sobre Terannus não nasce do sobrenatural, mas sim de sua própria natureza implacável: nuvens cerradas, chuvas constantes, nevascas ferozes, noites que se arrastam além do normal e um sol tímido que raramente rompe o véu de cinza que cobre os céus.
Grande parte do território é dominada pelo Domínio de Arlathorn, uma vasta floresta congelada onde árvores ancestrais desafiam o próprio tempo. Ali, uma sociedade élfica sobrevive em harmonia com os humanos que governam estas terras, a ponto de muitos elfos se tornarem parte intrínseca das cidades, vivendo como se fossem filhos legítimos de Ivalkar, moldados pelo mesmo gelo, pela mesma pedra e pela mesma eternidade branca que define Terannus.
