

Tipo de Governo: Principado
Líder: Casa do Principado
Estrutura Governamental
1. O Príncipe e a Princesa
2. Câmara de Lordes (o que inclui a Câmara de Eghateron)
3. Conselho Provinciano
Cidade Capital: Selênya
Regiões Administrativas [Províncias] :
Terras do Príncipe
Selênya
Iorondir
Iorondir
Localizações
Karen
Hargor
The Pit
Cloudlight
Faydenn
Selênya
Paradise Harbor
Darven
Malorie
Bellvein
Sand Watchtowers
Kordula
lorondir
VoIker
Thalor
Romsey
Devon
Bella Vista
Periseu Tower
The Watch
Sullyta Varys
Satorja
Bellanor
Val
Tradisvallen
Swangard
Dursha
Conhecido simplesmente como O Principado, o Reino de Selênya é um território de prosperidade invejável, segurança exemplar e uma paz quase inabalável no coração de Ivalkar. Sua estabilidade não é fruto apenas de sua diplomacia, mas de uma aliança histórica e inquebrantável com o poderoso Reino de Eghateron. A conexão entre as famílias que governam ambos os reinos é tão profunda que muitos, sem pudor, afirmam que Selênya não passa de um estado vassalo — uma extensão elegante e pacificada do domínio eghateriano.
Ao norte, na gelada Província de Iorondir, surgem cenários de pura contemplação: cidades pequenas, charmosas e pacatas, erguidas em meio a vales verdejantes e montanhas suaves, perfeitas para aqueles que buscam uma vida tranquila, distante do caos dos grandes centros. Um refúgio quase paradisíaco para aposentados, eremitas e estudiosos.
No centro do território, estende-se a majestosa Floresta Vermelha, cujas folhas em tons escarlates eternos dão vida não só à paisagem, mas também à própria identidade nacional, refletida na bandeira do reino. Essa região de transição, ladeada por cadeias de montanhas, separa o frio do norte do clima mais ameno do sul, abrigando poucas cidades, isoladas entre bosques e encostas rochosas.
Ao sul pulsa o coração urbano de Selênya. Aqui se concentram as maiores cidades, incluindo a própria capital, Selênya, e uma das maiores maravilhas arquitetônicas de todo Ivalkar: o enigmático Castelo Vassari, uma colossal estrutura de origem mecânica, tão antiga quanto misteriosa, que há séculos desafia a compreensão de estudiosos, engenheiros e magos.
Selênya também é pátria de lendárias ordens de cavalaria, que não apenas defendem suas fronteiras com disciplina e honra, mas mantêm o compromisso permanente de apoiar militarmente Eghateron sempre que o chamado da guerra ecoa pelos ventos de Ivalkar.
