

Tipo de Governo: Meritocracia
Líder: Rei
Estrutura Governamental
1. O Rei
2. Maior (Título de Dominante)
Cidade Capital: Thúmhelm
Regiões Administrativas [Domínios] :
Thúmhelm
Thúmhelm (supoem-se)
Horstink-Edhein
Desconhecido
Trúndia
Desconhecido
Galmansstrond
Desconhecido
Rei Krolm
GarodKrolm (supoem-se)
Localizações
Bevonn
Garodkrolm
Dragon's Forge
Landoom
Kirthrack
Stromberg
Galmansstrond
Thúmhelm
Karnsarland
Hudiksholm
Trúndia
Verdalstrom
Varstad
Grã Anadinn
Karlsbjerg
Barosvik
Eredio
Oriomidras
Farsdenbend
Eredio Fortress
Egeborg Fortress
Horstink
Edhein
Vanersdal
Thorvig
Scaldia é a terra das lendas, berço de mitos sobre gigantes, dragões e cenário do maior evento arcano da história de Ivalkar, conhecido como “O Evento do Gelo”. O reino deixou de existir há milênios, após todo seu território ser devastado por um congelamento mágico persistente que, até os dias atuais, mantém a região mergulhada em frio absoluto.
Antiga pátria dos chamados Gigantes — humanos muito mais altos, robustos e longevos, assim como os de Artúsia —, Scaldia foi um reino de bárbaros e exploradores, movidos pela busca incessante por força, guerra e expansão.
Se autoproclamavam os “Filhos dos Vulcões”, venerando a imagem de um ser mitológico: um dragão ancestral, cuja existência nunca foi comprovada em Ivalkar. Ainda assim, essa criatura mítica figurava com orgulho em sua bandeira, cultura e tradições.
Hoje, Scaldia é um território abandonado no extremo nordeste de Ivalkar, praticamente impossível de ser explorado devido às temperaturas letais que assolam toda a região. Em meio a geleiras eternas e picos nevados, repousam ruínas de estruturas de natureza mecânica, de origem desconhecida e propósitos jamais totalmente compreendidos.
Nenhum vestígio vivo dos antigos scaldianos sobrevive. Contudo, ossadas foram encontradas em locais muito distantes de sua terra natal, sugerindo que alguns tentaram escapar do cataclismo que selou o destino desse povo para sempre.
